A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai promover, na próxima semana, a 7ª edição do Festival da Juventude. O evento já começa na segunda-feira (26/03), com palestras, oficinas temáticas, minicursos e tendas de serviços. Na quinta (29), começam os shows com artistas nacionais e locais. Com o tema “100 anos de Luiz Gonzaga. Saudade, o meu remédio é cantar”, o festival é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com outras secretarias municipais.
O público poderá participar gratuitamente de todas as atividades. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Abel Neto, o diferencial desse festival é a participação democrática dos jovens em seu processo de formação. “Em janeiro, reunimos jovens e representantes de diversos segmentos da sociedade para discutir como seria o formato dessa edição e tentamos atender a todos os gêneros solicitados”, informou.
Os shows vão ser realizados até o sábado (31/03), no pátio da igreja do bairro da Destilaria, ao lado do estádio Gileno de Carli, a partir das 17h. No palco principal, na quinta-feira (29/03), a população vai poder desfrutar do rock da banda Jota Quest e também curtir o axé da banda baiana Chiclete com banana. Já na sexta-feira (30/03), o público será embalado pelo romantismo de Fábio Júnior e em seguida animado com o som de Cavaleiros do Forró. E para encerrar, no sábado (31/03), vão agitar o evento o sertanejo Léo Guilherme e a banda Harmonia do Samba.
A prefeitura também vai montar um palco alternativo, que contará com apresentações de diversos gêneros musicais, como rock, samba, pagode, hip hop, tenda eletrônica, brega, forró, entre outros. A segurança estará garantida pelos serviços da Guarda Municipal, das Polícias Federal, Civil e Militar e ainda o reforço da segurança privada.
ATIVIDADES – As outras atividades do festival serão descentralizadas e vão acontecer nos bairros do Centro, Ponte dos Carvalhos, Praias, Charneca e Jussaral. Nas palestras e oficinas serão trabalhados temas como drogas, exploração e abuso sexual. As tendas vão oferecer diversos serviços na área social, como a emissão gratuita de diversos documentos. Nos minicursos,oferecidos pelo Sebrae com duração de um dia, as pessoas poderão adquirir conhecimentos nas áreas de sites e negócios, empreendedorismo, turismo, entre outros. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: 3521-6747 / 3521-6793
Nenhum comentário:
Postar um comentário