A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou nesta segunda-feira (05/03) as atividades da Semana Nacional de Saúde na Escola. As ações são uma promoção dos ministérios da Saúde e da Educação, em parceria com os municípios que desenvolvem o Programa Saúde na Escola (PSE). No Cabo, serão quatro dias de ações nas escolas municipais Presidente Tancredo Neves, no Bairro de São Francisco, e Desembargador João Paes, em Gaibu.
Ambas as escolas terão uma programação de quatro dias de ações educativas em saúde bucal, saúde sexual e reprodutiva do homem e da mulher, gravidez na infância e na adolescência, identidade, preconceito e discriminação, vigilância nutricional e alimentar, vigilância da água, hanseníase, tuberculose, esquistossomose e doenças sexualmente transmissíveis e Aids.
De acordo com o coordenador de Saúde, Arte e Educação do município, Roberto Vieira, a ação, este ano, chega para chamar a atenção para a prevenção de doenças e agravos não transmissíveis, com o destaque para a obesidade, diabetes e hipertensão na infância e na adolescência.
Segundo Vieira, as crianças têm um potencial muito grande para serem agentes multiplicadores das informações repassadas na escola. “Nossas expectativas são a consciência de mudança de atitude, por parte da comunidade escolar e das famílias, em relação a alguns hábitos e práticas simples que contribuem para uma vida mais saudável”, revelou.
Texto: Aline Vieira Costa – Secom | Cabo de Santo Agostinho
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário