O objetivo é que os estudantes enviem poemas autorais com a orientação de um professor coordenador para que sejam selecionados nas 32 escolas que podem participar do concurso. Os representantes inscritos de cada escola poderão participar da segunda fase em que haverá uma seleção final feita pela Biblioteca Joaquim Nabuco, de 04 a 20 de outubro. Uma comissão com cinco representantes da Biblioteca, da Academia Cabense de Letras (ACL) e da Secretaria Municipal de Educação escolherão os dez finalistas.
Os autores dos dez melhores poemas serão contemplados com uma coletânea encomendada pela Secretaria Municipal de Educação. Uma premiação extra, com certificados, livros e medalhas, será dada aos três estudantes melhores colocados. O primeiro lugar recebe um notebook, o segundo ganha um tablet e o terceiro colocado um headfone. A data da premiação terá muitas homenagens à Celina de Holanda e será em novembro.
A coordenadora da Biblioteca Joaquim Nabuco, Erenir Paixão, falou sobre o amadurecimento da ideia do concurso. “Estamos realizando pela primeira vez a partir de uma vontade que já tínhamos desde o ano passado. Nós buscamos apoio da Secretaria Municipal de Educação, através da assessora especial, Nelma Oliveira, e do coordenador da área de Linguagens, Berg Nascimento, e todos nós abraçamos esse concurso”, disse a coordenadora.
Para o escritor e membro da ACL, Natanael Lima, que está contribuindo na organização do concurso, a homenagem vem destacar a importância da escritora Celina de Holanda. “Ela tem uma importância muito grande na comunidade literária de Pernambuco e do Brasil. Celina foi uma das grandes mentoras da geração de 65 e Edições Pirata. É uma das poucas iniciativas em Pernambuco que homenageia o centenário de nascimento da poetisa”, ressaltou o imortal.
Para mais informações, confira o regulamento do Concurso:
Texto: Diego Lós – Ascom da SME/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário