Com a proposta de aprimorar as políticas públicas voltadas para o segmento da Pessoa com Deficiência, a Secretaria Municipal de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho promoveu, nessa quarta-feira (13/07), uma reunião com representantes da sociedade civil, equipe técnica e membros do Conselho. O encontro aconteceu na Sede do órgão, no Centro.
Em pauta, a discussão sobre acessibilidade no município e inclusão social através do lazer e do esporte. O grupo também falou sobre as atividades da Semana da Pessoa com Deficiência, que acontece em agosto, as necessidades de um acompanhamento intersetorial que envolvam, além das políticas de Assistência Social, Saúde, Educação e Esporte.
Também durante o encontro foi proposta a criação de um Fórum Permanente de Acompanhamento das Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência. A primeira reunião está prevista para o dia 27 de julho, na sede da Secretaria.
De acordo com a secretária de Programas Sociais e da Mulher, Andréa Galdino, é preciso avançar, ouvindo o segmento para melhorar as políticas públicas, e atender as suas principais demandas. “As políticas públicas se fazem na prática, ouvindo a população interessada. Esta reunião tem a finalidade de ouvir o segmento da Pessoa com Deficiência, para nortear e garantir a efetividade das políticas públicas voltadas para eles”, ressaltou.
Para o representante do segmento, Márcio Alexandre, é fundamental dar continuidade ao diálogo e atuar de forma cada vez mais integrada. “Toda conquista se dá através do debate e com união. Acho muito importante que seja mantida essa linha de discussão aberta”, ressaltou.
Texto e fotos: Jaqueline Mota – Repórter estagiária da SMPROS e SEMUL/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário