Em respeito ao falecimento da autora do hino oficial do município, Anita Santos de Melo, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, decretou luto de três dias na cidade. No fim da manhã, o gestor divulgou uma nota de pesar sobre a morte de Anita.
Dona Anita, como era conhecida, faleceu no início da manhã desta sexta-feira (01/07) aos 83 anos, vítima de complicações cardiorrespiratórias, no Hospital Barão de Lucena, no Recife, onde se encontrava internada há cerca de quatro meses. Anita nasceu no Engenho Boa Vista, zona rural do município. Durante 33 anos atuou como professora nas principais escolas do Cabo. Ela tinha quatro filhos, 7 netos e quatro bisnetos. Compôs a letra do Hino do Cabo na década de 70.
O velório de Dona Anita está previsto para iniciar nesta sexta-feira à tarde, na Câmara de Vereadores do município, situada no Centro.
Leia na íntegra a nota oficial do prefeito do Cabo:
PREFEITURA DO CABO DE SANTO AGOSTINHO
NOTA DE PESAR
Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Dona Anita Santos, autora do Hino do Cabo de Santo Agostinho e que sempre foi um orgulho para o nosso município, por sua exemplar vida pessoal e profissional. Como professora municipal, em mais de trinta anos, ela deu também uma grande contribuição para a educação e a formação profissional dos nossos estudantes. Aos familiares e amigos de Dona Anita, nossos votos de pesar, desejando que Deus, na sua imensa bondade, conforte os que ficam e a acolha em um lugar onde ela possa descansar em paz ao seu lado.
Prefeito José Ivaldo Gomes (VADO)
Cabo de Santo Agostinho, 01 de julho de 2016.
Texto: Secom/Cabo
Foto: João Barbosa (arquivo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário