A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, na última sexta-feira (08/07), a 6ª Conferência Municipal das Cidades. O evento aconteceu no auditório do Sest/Senat, às margens da rodovia PE-060 (Rosário). A Conferência tem como objetivo fortalecer e estimular a participação social contribuindo para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente.
Com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade”, a atividade abordou temas voltados à habitação, saneamento ambiental, mobilidade / acessibilidade e planejamento territorial, acompanhamento da implantação e avaliação das ações. A Conferência das Cidades foi criada pelo Ministério das Cidades para consolidar a parceria entre os governos e a sociedade civil – construir um modelo de política urbana com a participação efetiva dos municípios.
Para Gledson Góes, representante do Fórum da Juventude Cabense (FOJUCA), é indispensável a opinião da sociedade nesse processo. “A conferência oferece para a sociedade civil organizada a oportunidade de opinar na aplicação das políticas públicas do município, para que, assim, as melhorias possam ser realizadas”, comentou.
“A conferência é uma ponte que liga prefeitura e sociedade, permitindo um diálogo amplo entre ambos. Um ato que consolida a transparência da gestão”, ressaltou o secretário de Planejamento e Meio Ambiente do município, Arthur Albuquerque.
O encerramento da conferência foi marcado pela escolha dos delegados e das propostas que irão representar o município na etapa estadual da conferência.
Texto: Thays Lorena – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário