A Secretaria de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho promoveu, na tarde desta quinta-feira (30/03), um encontro com representantes do segmento LGBT e da Prefeitura, buscando ouvir as demandas e propor novas ações voltadas para o público. A convocação foi feita pela secretária Andréa Galdino e sua equipe.
O município conta desde 2014 com a coordenação de Políticas Públicas LGBT, que nasceu com a proposta de direcionar ações para o segmento e combater a homofobia, além de assegurar direitos de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis.
Durante o encontro desta quinta-feira, representantes do segmento puderam expor suas principais demandas e junto com a gestão apontar caminhos para a melhoria da qualidade de vida através das políticas públicas.
A representante do movimento LGBT, Jakeline Ferraz, ressaltou a necessidade do fortalecimento das políticas públicas com o propósito de garantir que as ações sejam cada vez mais efetivas e eficazes. “Agradecemos a secretária por nos convidar para essa roda de diálogo. É necessário lutar para que a coordenação esteja empenhada em nos representar e auxiliar o segmento nas suas necessidades”, disse.
A secretária Andréa Galdino explicou que a proposta é fazer uma gestão cada vez mais democrática e participativa. “Convocamos a população LGBT do município, no sentido de ouvir as demandas dessa parcela populacional que atendemos. Nossa proposta é recebê-los em nossos serviços, acolhendo-os e buscando fazer um planejamento de forma coletiva e participativa, como nós que fazemos a gestão Vado entendemos que deve ser feito”, destacou.
Para participar do diálogo, também esteve presente o superintendente de Articulação Política do município, Edmilson José, que agradeceu a presença dos representantes do movimento e os parabenizou pela luta pelos seus direitos. “Quero agradecer a todos por terem atendido ao convite para estar junto conosco nesse diálogo. Quero também parabenizar pela persistência e luta de vocês, que têm se organizado buscando melhorias para o segmento e propondo o direcionamento das ações. Temos uma gestão democrática e achamos fundamental que haja espaços como este para que possamos ouvir as necessidades do segmento”, enfatizou.
Os encontros entre gestão e sociedade civil, ligados ao movimento LGBT, acontecerão de forma permanente através do Fórum de Acompanhamento. A próxima reunião acontecerá no dia 21/07, no auditório da Secretaria de Educação, no Centro, a partir das 15h. O encontro será aberto e todos os interessados poderão participar.
Texto: Jaqueline Mota – Repórter estagiária a SMPROS/Cabo
Fotos: Jamerson Damásio
Nenhum comentário:
Postar um comentário