Durante a reunião, as mães solicitaram à Prefeitura que faça uma reforma na Escola Santo Antônio, para dar mais segurança aos alunos, bem como a instalação de câmeras e que tenha um guarda municipal de plantão durante os turnos das aulas. Além disso, o grupo solicitou melhorias na iluminação do bairro e o apoio da Prefeitura para chegar até o governador do Estado, Paulo Câmara, para pedir mais policiamento para a cidade.
Os secretários de Defesa Social, Luiz Pereira, e de Educação, Adelson Moura, além da chefe do gabinete Juciara Barbosa, ouviram atentamente as reivindicações das mães e se comprometeram em fazer tudo que estiver ao alcance da gestão.
“O prefeito Vado da Farmácia me orientou a dar todo o apoio necessário às mães que perderam suas filhas nessas fatalidades. Contem conosco para ir ao Palácio do Governo e pedir por mais segurança pra nossa cidade”, enfatizou Luiz Pereira.
Adelson informou que uma equipe de engenharia da Secretaria de Educação do Cabo vai à escola ver o que é necessário para a reforma, dando mais conforto aos alunos, professores e mães. “Já estamos fazendo o acompanhamento psicológico dos alunos da Escola Santo Antônio, e continuaremos nos empenhando para melhor atendê-los”, finalizou.
Luiz Pereira ainda acrescentou que a partir de amanhã, haverá guarda de plantão na escola, para dar mais segurança aos alunos, conforme já foi solicitado pelas famílias dos estudantes.
Texto: Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário