A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria Executiva da Mulher e Centro de Referência Maria Purcina, vai iniciar nesta terça-feira (16/08) novas ações do “Projeto Maria da Penha vai à Escola”. A proposta é levar às escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino do município um trabalho de conscientização e combate à violência doméstica. Estima-se que mais de 7 mil alunos participem das ações.
Este ano, o Projeto Maria da Penha vai à Escola faz alusão aos 10 anos da Lei 11.304, também conhecida como Lei Maria da Penha, criada em 2006 com o objetivo de coibir os abusos e violência doméstica contra a mulher.
Uma equipe de profissionais do Cento Maria Purcina irá até as escolas, onde poderão interagir com os alunos e falar sobre as formas de violência e as estatísticas desse tipo de crime a partir da criação da Lei. Além disso, a equipe vai oferecer orientações sobre os meios de denúncia e os locais onde as vítimas podem receber atendimento no município do Cabo.
A primeira unidade de ensino a receber o Projeto será a Escola Prefeito Eronides Francisco Soares, no bairro de Pontezinha. As ações seguem até o mês de novembro em todas as regionais do município.
Texto: Ascom da SEMUL/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário