A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho (Fachuca), visando oferecer uma melhor estrutura aos alunos do curso de Direito e fomentar a educação de nível superior, inaugurou nessa segunda-feira (15/08) o seu Núcleo de Pratica Jurídica (NPJ). Alunos, professores e autoridades convidadas participaram da solenidade, no auditório da instituição, que ficou lotado.
As novas instalações têm o objetivo de proporcionar uma formação técnica de boa qualidade e uma boa vivência prática aos futuros operadores do Direito, possibilitando também o atendimento gratuito à população hipossuficiente (baixa renda). O atendimento inicia já nesta terça-feira (16/08), e será feito de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h. O Núcleo de Prática Jurídica conta com o trabalho de 45 alunos e 5 professores.
De acordo com Margarete Almeida, estudante do 8° período do Curso de Direito, “o núcleo é uma oportunidade excelente para se praticar a solidariedade e, ao mesmo tempo, aprender como funciona no dia-a-dia tudo o que aprendemos teoricamente em sala”.
A diretora da Fachuca, professora Tereza Lira, ressaltou o objetivo do NPJ. “Através do núcleo, vamos colocar os alunos para praticar, atendendo a população mais carente do município. A prática é indispensável para o aprendizado deles”, disse. Ela informou que o NPJ vai atender pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos.
O coordenador do curso de Direito, professor Luiz Henrique, explicou a importância do núcleo para a comunidade. “Ele é uma ponte que liga a população e os alunos e professores do curso de Direito, onde aproxima a Justiça dos mais necessitados”, comentou.
Entre os presentes estavam a controladora geral do município, Aline Torreão, e os secretários Álvaro Cirne (Administração e Recursos Humanos) e Carlos Sinésio (Comunicação Social), além de representantes da OAB e do Procon-Cabo, e do coordenador do núcleo, Ronildo Pereira.
Texto: Thays Lorena
Fotos: João Barbosa
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário