Na manhã desta segunda-feira (29.08), o prefeito Vado da Farmácia fez uma visita de inspeção as três obras. Acompanhado dos secretários Oswaldo Vieira (Infraestrutura) e Osman Beltrão (Obras) e da chefe de gabinete, Juciara Barbosa, o prefeito conversou com moradores e com os engenheiros responsáveis por cada serviço.
O estádio de Pontezinha está sendo erguido em um terreno de 1,6 hectare, próximo à escola-modelo Prefeito Eronides Soares. Com recursos do Governo Federal e da Prefeitura, o campo terá gramado com sistema de drenagem de águas pluviais, vestiários, banheiros, iluminação, quatro blocos de arquibancadas com capacidade para cerca de 700 pessoas, entre outros equipamentos.
Durante a visita, o prefeito solicitou à construtora mais celeridade às obras. “Esse campo é um desejo antigo dos moradores de Pontezinha. Diante da crise econômica, alguns recursos atrasaram ou não vieram, mas estamos trabalhando para que as obras prioritárias de nossa gestão sejam entregues o mais breve possível, e o campo de Pontezinha é uma delas”, comentou Vado.
Após vistoriar o estádio, ele foi com sua comitiva ao Loteamento Nova Era, onde a prefeitura está realizando obras de urbanização. Ao todo, 38 ruas serão beneficiadas com sistema de esgotamento sanitário, drenagem, calçadas e pavimentação em asfalto. Três delas (08, 09 e 10) já foram concluídas. As ruas 07 e 16 receberão pavimento ainda esta semana, e a prefeitura já está avançando os serviços nas demais vias. Essas obras estão sendo viabilizadas em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
No Centro, Vado inspecionou as instalações do Mercadão. A última estrutura de galpão que servirá de base para a coberta foi montada nesse fim de semana. Segundo o engenheiro Carlos Eduardo, nesta etapa estão sendo construídas canaletas para o escoamento das águas pluviais, e, em até 15 dias, será iniciada a colocação das telhas. Além disso, ao quatro banheiros públicos do mercado (2 femininos e 2 masculinos) estão sendo totalmente reformados.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário