Profissionais da Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho participaram, nessa quarta-feira (24/08), da 2ª edição do projeto Saúde nos Portos. O evento, que aconteceu no Porto de Suape, teve como objetivo realizar ações diretas de saúde e bem estar para os trabalhadores portuários e motoristas. A atividade contou com os serviços das gerências de Atenção à Saúde e Atenção Básica, Cerest/Cabo da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria dos Portos e Sest/Senat, além do apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Polícia Rodoviária Federal.
Foram ofertados serviços de vacinação, teste de glicose, medição do índice de massa corporal (IMC), testes rápidos de sífilis, HIV e Hepatite C, ações preventivas e educativas de DST/AIDS, saúde bucal, tuberculose e hanseníase, exames de mamografia e oftalmologia, além de campanhas educativas e dinâmicas de grupo sobre acidente de trabalho realizado pelo Cerest. Foram abordados temas em combate às arboviroses (Dengue, Zika, Chikungunya) e controle da Fauna Sinantrópica Nociva, que são animais que convivem no ambiente humano (ratos, pombos, insetos, gatos e cachorros) e devem ser evitados na área portuária para impedir a proliferação de doenças.
Os trabalhadores também puderam realizar corte de cabelo, massagem, limpeza de pele, ginástica laboral e avaliações postural, nutricional e psicológica. Cerca de 500 pessoas foram atendidas.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da SMS /Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário