quarta-feira, 23 de agosto de 2017

População discute com a Prefeitura proposta para o PPA e a LOA


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho encerrou nesta terça-feira (22) o recebimento de sugestões para elaborar o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Esses instrumentos, junto com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDA), definem as ações, programas e projetos do Governo municipal para os próximos quatro anos. A 2ª audiência pública aconteceu no auditório do Centro Administrativo (CAM 1) e contou com a participação de entidades de classe (sindicatos e associações), instituições civis e conselhos municipais.

O prefeito Lula Cabral foi representado pelo secretário de Governo e Orçamento Participativo, Paulo Farias. O evento teve a coordenação da secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Catarina Dourado. “A primeira audiência foi um momento rico de contribuição. Muitas demandas foram contempladas na Lei de Diretrizes Orçamentárias”, disse Catarina Dourado.

“ A partir de janeiro vamos governar com os planos e metas que estamos discutindo aqui . Por isso, é importante a participação da sociedade civil que está tendo vez e voz na construção de ações que pensam no município como um todo”, destacou Paulo Farias.

As solicitações da população incluíram, principalmente, propostas voltadas para políticas sociais, infraestrutura, moradia, construção de escolas e saneamento básico. As sugestões serão agrupadas para elaboração da versão final. O projeto do PPA e da LDO serão encaminhadas para aprovação da Câmara de Vereadores, no dia 5 de outubro.



Texto: Ana Cristina Lima/Secom
Foto: Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário