Com o objetivo de socializar as diretrizes básicas para implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores em empresas públicas e privadas, o 1º Seminário: Revisitando as Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho (NR-31, NR-32, NR-33) e a Importância da Notificação em Saúde do Trabalhador, reuniu nessa quarta-feira (30/08), centenas de pessoas, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM 1) – Torrinha.
Promovido pela Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalhado (FUNDACENTRO), a atividade contou também com a presença de representes dos municípios de Recife, Palmares e Goiana.
Os participantes do evento puderam acompanhar palestras sobre: saúde do trabalhador e o papel do Cerest; notificação como estratégias de diagnóstico e monitoramento; NR-32 – segurança e saúde em hospitais e serviços de saúde; NR-31 – segurança e saúde no setor rural, agrotóxicos e a saúde dos trabalhadores.
Para o secretário de Saúde, José Carlos de Lima, o seminário é muito importante para discutir o adoecimento do trabalhador. “É interessante revisitar as normas e técnicas para prevenir não só acidentes mas também o adoecimento do trabalhador”, destacou ele. “Aqui também vamos discutir a saúde do trabalhador na relação: trabalho e adoecimento, para aprimorarmos nossas ações e reestruturar ainda mais o Cerest”, completou José Carlos.
Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo
Foto: Léo Domingos
Nenhum comentário:
Postar um comentário