De acordo com a secretária de Educação, Sueli Nunes, o município mantém viva esta tradição com o objetivo de resgatar o patriotismo. “Os temas escolhidos são sempre ligados à realidade do Cabo e suas potencialidades”, complementa Sueli Nunes.
Cinquenta e nove instituições entres escolas públicas municipais, estaduais, particulares, bandas marciais e a Filarmônica 15 de Novembro participarão do desfile cívico. No dia 3 de setembro, o evento acontecerá em Ponte dos Carvalhos, reunindo escolas de Pontezinha. Dia 7, será no Centro do Cabo e dia 10 em Jussaral, área rural do município. O assessor especial da Secretaria de Educação, Rosemberg Gomes Nascimento, explica que a descentralização facilita a participação das escolas. Os desfiles acontecerão a partir das 14h.
Uma novidade este ano é que em todos os palanques haverá um intérprete de libras. “A ideia é promover a inclusão social”, diz Rosemberg Nascimento.
ROTEIRO – Em Ponte dos Carvalhos, a concentração será na Igreja Presbiteriana e ruas laterais da Avenida Diomedes Ferreira. O palco vai ser montado em frente à Rua Petronilo Capistrano (Polivalente).
O palanque do Centro do Cabo, será montado em frente a antiga sede da Prefeitura. As escolas vão se concentrar em frente à Secretaria de Educação. Em Jussaral, o desfile vai reunir os estudantes em frente a Escola Municipal Marquês do Recife que de lá seguem até a praça principal, onde ficará o palanque.
As ruas por onde passarão os desfiles serão interditadas pela manhã. As demais Secretarias Municipais darão apoio ao evento, mantendo a equipe médica, realizando trabalho de limpeza, reforço na iluminação, fiscalizando o trabalho de ambulantes e realizando o controle do som em bares no percurso dos desfiles.
Texto: Ana Cristina Lima/Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário