O Ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, apresentou na tarde desta quarta-feira (27) o projeto de lei anticrime que foi encaminhado à Câmara dos Deputados, no último dia 19. O prefeito em exercício do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, participou da audiência de discussão com os municípios de todo o Brasil. “É importante participarmos destas discussões, pois os problemas da criminalidade são vividos nas cidades. Precisamos encontrar medidas que de fato melhorem a segurança pública”, afirmou.
Dividido em três projetos distintos, o pacote propõe mudanças em várias leis a fim de endurecer o combate a crimes violentos, à corrupção e às facções criminosas. Segundo o antecessor de Moro, o ex-ministro Raul Jungman, há aproximadamente 70 organizações criminosas em atuação no Brasil.
Cerca de 50 prefeitos participaram da reunião com o Ministro da Justiça, dentre eles, o de Campinas (SP), Jonas Donizette, que preside a FNP; de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira, e de Teresina (PI), Firmino Filho.
Além de ouvir o detalhamento do projeto, o grupo de prefeitos sugeriu ações que promovam uma maior articulação entre o governo federal, estados e municípios.
Texto: Emerson Barros
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário