Durante o carnaval a Secretaria de Programas Sociais, em parceria com os Conselhos Tutelares e Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, irá reforçar o trabalho de conscientização da população sobre a rede de proteção das crianças e adolescentes contra qualquer ato de violência. A proposta é distribuir panfletos informativos contendo os números dos telefones de plantão e o disque 100.
A abordagem dos técnicos nos dias da folia de momo consistirá em explicar a população sobre a Rede de Proteção na Folia em vários pontos do município. Com o tema: Vamos cuidar das nossas crianças e adolescentes contra trabalho infantil, contra comercialização de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Receberá destaque a divulgação dos locais onde as vítimas receberão apoio.
Para Edna Gomes, secretária de Programas Sociais, “temos nesse período a oportunidade de alcançar uma maior quantidade de pessoas nas ruas e disseminar informações importantes para população de forma descontraída”.
Uma das atribuições da Secretaria de Programas Sociais é garantir que haja a proteção dos direitos e deveres da crianças e adolescentes, ao longo do ano o trabalho é desenvolvido através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiar (SCFV).
Texto: Eva Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário