O Núcleo de Estudos Avançados (NEAC) tem como objetivo aprofundar o repertório de conhecimentos essenciais construídos nas escolas da rede municipal de ensino. E, para continuar promovendo um espaço de aprendizagem e humanização dos estudantes através da prática científica, na última terça-feira (26/02) foram abertas às inscrições de novos alunos para o NEAC. As inscrições são feitas na unidade de ensino. Estão sendo oferecidas 171 vagas em 31 escolas.
Os dirigentes escolares farão o processo de encaminhamento dos formulários com as informações dos estudantes para ser entregues na Secretaria de Educação (sala do NEAC) ou direcionado ao email do setor, de 26 de fevereiro a 01 de março.
A seleção dos discentes será realizada pelos dirigentes e professores, levando em consideração critérios como: estar devidamente matriculado em uma das turmas regulares do ensino fundamental e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), ser assíduo e participativo nas atividades escolares e ter um bom desempenho na escola onde está matriculado.
O responsável do estudante que for selecionado precisará realizar a matrícula entre os dias 07 e 08 de março, na Secretaria de Educação. E deverão apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: declaração escolar, foto 3×4, certidão de nascimento, RG e CPF do estudante, comprovante de residência; RG e CPF dos pais ou responsáveis pela matrícula e telefone para contato. Para os alunos que já participam do Núcleo, também será necessário a renovação de matrícula e precisarão apresentar estes documentos para atualização.
Em 2018, o NEAC promoveu a I Mostra Científica que abordou a importância da utilização de conceitos da robótica e tecnologia na compreensão de temáticas ligadas a matemática e física. Seguindo esta linha, a coordenadora do Núcleo de Estudos Avançados, Regina de Lima, conta que o projeto segue promovendo e estimulando a aprendizagem dos estudantes. “Buscamos trazer para o aluno, o desejo de aprender por meio de práticas científicas nas áreas de robótica, ciências e matemática, com estratégias diferentes para aprofundar o conhecimento construído na escola”, explicou.
Texto: Luana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário