No período pré-carnavalesco e durante os festejos de momo a Secretaria de Programas Sociais irá comandar a Campanha de combate à Violência contra a Mulher. A campanha tem como tema: “Neste Carnaval, vista a cor que quiser, só não vale violência contra mulher”.
A ação será realizada em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e tem o objetivo de sensibilizar a população sobre o tema com distribuição de panfletos informativos e presença de equipes nos locais de animação pela cidade. No folheto haverá orientações e dicas de como se precaver e evitar situações de violência nos dias de folia.
“A proposta é desenvolver uma campanha preventiva, educativa, para divulgar os serviços em funcionamento durante a folia de momo e locais onde serão disponibilizados uma rede de apoio”, afirma Edna Gomes, secretária de Programas Sociais. Edna reforça ainda que a violência é um ato contra os direitos humanos e que não é admitido que qualquer pessoa sofra violência, especificamente a mulher.
Prevenção e educação é a chave para trazer à tona o tema no período de tantas festas e encontros a céu aberto. A campanha tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar, além de reforçar que toda mulher tem direito de viver sem violência e caso vivencie esse tipo de experiência pode contar com uma rede de apoio integrada. A secretaria Executiva da Mulher faz esse trabalho e orienta a vítima durante o processo.
Em todo município haverá distribuição de panfletos com orientações e locais onde procurar os serviços de apoio durante a folia de momo. Locais: Hospital Mendo Sampaio, SPA de Gaibu (localizado avenida Laura Cavalcanti) e Policlínica Jamaci de Medeiros.
Texto: Eva Pereira
Foto: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário