sexta-feira, 29 de março de 2019

Cabo deve receber unidade da Fundação Altino Ventura

O prefeito em exercício do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, recebeu nesta quinta-feira (28/03) o coordenador de Projetos Sociais da Fundação Altino Ventura, André Luiz para discutir a instalação do centro especializado no município. A reunião contou com a presença do secretário Municipal de Saúde, José Carlos Lima e de Planejamento, Catarina Dourado.

Na próxima semana, representantes da Fundação Altino Ventura e equipe técnica da Prefeitura farão uma visita ao antigo prédio da Caixa Econômica Federal, em Ponte dos Carvalhos – local em estudo para a instalação do centro especializado.  “É preciso conhecer o ambiente e oferecer condições para a população usar os serviços. Só após a aprovação deste local, o contrato poderá ser assinado”, destacou o coordenador da Fundação.

O local será a contrapartida para que a parceria entre a Prefeitura e FAV seja firmada. “ Hoje iniciamos uma ação importantíssima. Esse é um pleito também dos cabenses que precisam do serviço oftalmológico e não tinham a oportunidade de se deslocar até o Recife para serem atendidos. A partir dessa conversa, vamos fazer o contrato para que os trabalhos iniciem o mais rápido possível, atendendo a nossa população”, disse Keko do Armazém.

CENTRO –  A unidade da Fundação Altino Ventura no Cabo de Santo Agostinho terá capacidade para realizar 800 consultas e exames mensais. Os casos cirúrgicos serão encaminhados para a unidade de Recife, prevê o coordenador da instituição, André Luiz. Os atendimentos serão direcionados a pacientes que residam no município

Após a aprovação do local e dos acertos para às adequações necessárias, a Prefeitura deve firmar o contrato de parceria com a FAV.  Quando isto ocorrer,  André Luiz  disse que os atendimentos à população cabense deve começar antes mesmo da instalação do unidade. “Iremos disponibilizar vans equipadas para oferecer assistência à população enquanto o local escolhido para o funcionamento estiver em reforma. A unidade móvel prestará 80 atendimentos por dia em diferentes Unidades de Saúde da Família (USF’S).  “Estamos felizes e ansiosos com essa parceria”, afirmou José Carlos de Lima, secretário Municipal de Saúde.



Texto: Natália Andrade
Foto: Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário