quinta-feira, 28 de março de 2019

Secretaria Executiva da Mulher promove Roda de Diálogos Mulheres Presente

Realizada nesta quarta-feira (27/03), uma plenária feminina em alusão as conquistas e desafios vivenciados pelas mulheres na atualidade. Nominada como Mulheres Presente, a roda de diálogo foi realizada no Centro Administrativo Municipal  (CAM1)e integra a programação da Campanha” Março Mulher: um mês, uma cor, uma luta! “, promovida pela Secretaria Executiva da Mulher. As idosas que compõem o Bloco Lírico dos Cras recepcionaram os convidados e trouxeram um colorido especial para iniciar às atividades.

Edna Gomes, secretária de Programas Sociais e da Mulher, liderou a abertura dos trabalhos e recebeu para sessão Silvia Cordeiro, representante da secretaria da Mulher do Estado; Nivete Azevedo, presidente do Centro das Mulheres do Cabo; Ângela Patrícia, delegada da 14ª Delegacia da Mulher; Marli Cavalcanti representante do setor empresarial cabense; Sueli Nunes, secretária de Educação do município; Marcicleide Cunha, presidente do Conselho Municipal da Mulher e a deputada estadual Fabíola Cabral, primeira parlamentar feminina eleita para representar o município.

Os temas que pautaram as discussões foram a luta das mulheres em defesa dos direitos das mulheres já conquistados desde a Constituição de 1988, o empoderamento feminino, o combate a violência de gênero e equiparação no mercado de trabalho. “Esse é um momento muito importante na luta pelos direitos das mulheres. Nós trabalhamos para facilitar o acesso das mulheres que passam por qualquer situação de violência e encontre uma rede de apoio e proteção. Para que isto aconteça precisamos de Centros de Referência, um
disque 0800, e equipamentos públicos de qualidade para atender às necessidades das mulheres do município” enfatiza Edna Gomes.

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho dispõe para população os atendimentos através do Centro de Referência Maria Purcina, Delegacia da Mulher, Centro de Apoio Psicossocial, entre outros. Além de ter representantes no Conselho Municipal de Direto da Mulher, entidade que acompanha, discute e auxilia no trabalho efetivo de apoio , proteção e acolhimento.


Texto: Eva Pereira
Fotos: Ivan Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário