A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho começou ontem (07/04) a construção do primeiro hospital de campanha, que vai funcionar na Praça 9 de Julho, na PE-60. Toda estrutura metálica já foi montada. De acordo com a secretária de Saúde do Cabo, Juliana Vieira, no local funcionarão 90 leitos. “A previsão é de que até o dia 22 de abril esteja pronto”. Serão construídos dois hospitais de campanha no município, com um total de 120 leitos.
Dos 90 leitos do hospital de campanha
erguido na Praça 9 de Julho, oito serão de cuidados intensivos, equipados com ventiladores pulmonares. O outro hospital funcionará no estádio do Gibão, em Ponte dos Carvalhos, com capacidade para 30 leitos. “Serão leitos de retaguarda para receber os pacientes com alta clínica de UTIs Covid-19 , onde permanecerão até a recuperação”, esclarece Juliana Vieira.
A Secretaria Municipal de Saúde está definindo o processo seletivo para a contratação de mais de 150 profissionais de
saúde, entre médicos, fisioterapeuta respiratório, técnico de enfermagem, pessoas da área de serviços gerais e administrativa para às atividades nos hospitais de campanha. “Serão contratos emergenciais para atender exclusivamente esses hospitais”, enfatiza Juliana Vieira.
Texto: Ana Cristina Lima
Fotos: Gilberto Crispim e Jakson Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário