As intervenções começaram no início do ano e já contemplaram inúmeras localidades de diversos bairros da cidade, como as encostas da Rua da Barragem, no bairro de Pirapama, e da Travessa da Rua 17, no bairro da Charneca. Segundo a gerente de Defesa Civil do Cabo, Ana Sandra Carneiro Leão, foram realizadas 66 colocações de lonas apenas no mês de março.
As ações estão sendo realizadas após o cadastro dos moradores. No momento do cadastro, a Defesa Civil recolhe os dados da residência e os dados das encostas, como sua largura e altura. Durante os trabalhos, os moradores das áreas de risco recebem algumas orientações dos técnicos, como evitar a acumulação de lixo nas barreiras e ligar para o órgão sempre que houver qualquer emergência.
‘’As ações de monitoramento e colocação de lonas nas áreas de risco têm caráter preventivo e minimizam a possibilidade de deslizamentos das encostas no período de chuvas intensas’’, informou Ana Sandra. A Defesa Civil do Cabo continua atendendo a população normalmente, das 8h às 17h. As pessoas também podem solicitar os serviços da Defesa Civil através do telefone 0800-281-8531 ou do número 153 da Guarda Municipal.
Por Caio Rodrigues
Foto: Jakson Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário