No Cabo de Santo Agostinho, a meta de vacinação foi superada nesta primeira fase da campanha contra a Gripe Influenza. Até esta segunda-feira (13/04) 3,7 mil profissionais de saúde e 17.563 idosos haviam sido imunizados. O prazo de vacinação para idosos e profissionais de saúde segue até esta terça-feira (14/04), conforme cronograma do Ministério da Saúde.
O município adotou a vacinação domiciliar para idosos, além das unidades de saúde e do esquema de vacinação "drive-thru" onde a aplicação das vacinas foram realizadas pelo profissional de saúde com os pacientes dentro do carro.
“Realizamos todos os esforços para imunizar o maior número possível de idosos contra a H1N1 e temos a grata satisfação de ver que superamos a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde”, disse o prefeito Lula Cabral. “Sabemos o quanto é importante a proteção desse grupo e continuamos reafirmando a necessidade de evitar outras doenças como o covid-19, permanecendo em casa”, ressaltou Lula.
A próxima etapa da campanha nacional tem início na quinta-feira (16) e atenderá portadores de doenças crônicas, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivos, profissionais das forças de segurança e salvamento, adolescentes entre 12 e 21 anos sob medida socioeducativa e população privada de liberdade.
A última fase, que começa no dia 9 de maio, prioriza crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com deficiência.
Texto: Jonas Albuquerque
Foto: Gilberto Crispim
Nenhum comentário:
Postar um comentário