terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Escola de Jussaral vai ganhar melhor estrutura e quadra poliesportiva coberta







A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está acelerando as obras de reforma e ampliação da Escola Marquês do Recife, no distrito de Jussaral, para que os trabalhos sejam concluídos já no início do próximo semestre. Nesta terça-feira (07/02), o vice-prefeito José Ivaldo Gomes visitou a escola e percorreu todas as dependências da unidade de ensino que, após a conclusão dos serviços, contará com 11 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, cozinha, despensa para armazenar mantimentos, vários banheiros e uma quadra poliesportiva coberta. 

“Agora, a população de Jussaral vai ter uma escola ampla e bem estruturada, garantindo cada vez mais uma educação de qualidade”, destacou o vice-prefeito José Ivaldo, lembrando que o prefeito Lula Cabral não tem medido esforços para oferecer uma educação de boa qualidade aos cabenses. As obras da Marquês do Recife foram iniciadas no ano passado e a previsão é de que a unidade fique pronta em aproximadamente seis meses. 

De acordo com uma das diretoras da escola, Elizete da Silva Ferreira, atualmente a unidade atende a 615 alunos. “Com as obras concluídas, esperamos atender bem mais alunos, porque hoje em dia muitos deles preferem estudar no vizinho município de Vitória, e a Marquês do Recife pronta vai poder atender a esses estudantes”, frisou. 

Segundo ela, além do pré-escolar e do ensino fundamental 1 e 2, a escola também funciona como um anexo da Escola Estadual Professor Natanael Barbosa Medrado, da Charneca, para atender alunos do 1°, 2° e 3° ano do ensino médio. “Apesar das obras, os alunos não pararam de estudar e, após o período carnavalesco, vão assistir às aulas nas salas que já estão prontas”, assegurou a diretora. 

“Esta é mais uma promessa do prefeito Lula Cabral que está sendo cumprida. Com essa reforma, poderemos oferecer uma educação mais digna para a comunidade e dar mais condições tanto para os alunos, quanto para os professores”, enfatizou a secretária de Educação do Cabo, Gildineide Fialho.

Para José Severino do Nascimento, 58 anos, morador de Jussaral desde que nasceu, a reforma e ampliação da unidade vai beneficiar toda a região. “Hoje tive a oportunidade de ver como a escola está ficando e estou admirado com a beleza e a qualidade da obra. Tenho dois filhos que estudam aqui e eles também vão gostar muito”, comentou. Acompanharam o vice-prefeito o secretário de Defesa Social do município, Luís Lima, o superintendente de Desenvolvimento Rural, Joel Lopes, e funcionários da Prefeitura.

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário