A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho entregou nesta sexta-feira (03/02) cerca de 1800 notebooks aos professores da rede municipal de ensino, entre contratados e efetivos. Os computadores foram adquiridos com recursos próprios e possuem tela de 14 polegadas, gravador de DVD, processador Intel Core, 2gb de memória RAM, HD de 320gb, rede sem fio e Bluetooth.
Outra novidade é que todos os professores terão acesso a um portal interativo educacional, da empresa Positivo, uma ferramenta que servirá de apoio didático no planejamento de aulas e na troca de experiências entre profissionais.
Para o prefeito Lula Cabral, a doação foi uma conquista dos próprios professores e do Sindicato dos Professores do Cabo (Sinpec), que têm canal aberto com a gestão para reivindicar melhorias para a categoria. “Queremos que essas máquinas venham incentivar os professores a aprenderem mais e a estarem mais presentes nessa grande rede mundial tecnológica”, explicou ele.
“Desejamos que as máquinas sejam utilizadas com a intimidade que os professores têm com os livros. Que descubram e inventem maneiras de inserir os notebooks em sala de aula junto às turmas, para possibilitar melhores condições de ensino aprendizagem”, desejou a secretária de Educação, Gildineide Fialho.
A entrega foi feita em dois momentos. Pela manhã, a solenidade foi realizada na quadra da escola-modelo Professor Antônio Benedito da Rocha, em Garapu, e contemplou os professores das regionais 1 e 2. À tarde, os notebooks foram entregues aos das regionais 3 e 4, na escola-modelo Professor Manoel Davi Vieira da Costa, em Ponte dos Carvalhos.
“Com professores com a capacidade de transmitir conhecimento aos alunos, teremos pessoas capacitadas para assumir cargos importantes no futuro. Nós iremos fazer o que pudermos para melhorar a educação no município”, afirmou o vice-prefeito José Ivaldo Gomes.
A professora da Escola Professora Madalena Tabosa ficou realizada com a atitude da gestão. “Esse presente será mais um instrumento para a nossa prática pedagógica. Quero parabenizar o prefeito pela iniciativa”. Outra que saiu animada foi a supervisora da escola-modelo de Garapu, Gilcélia Carmem. “Esse instrumento só vem auxiliar os professores na realização de pesquisas para elaboração das aulas e isso aumentará o desempenho dos nossos alunos. Tenho certeza de que será um sucesso”, comentou.
Para o professor da Escola José Alberto de Lima, Davi Nascimento, os alunos vão ser bastante recompensados com esta iniciativa. “Através desta ferramenta, vamos trabalhar melhor com nossos alunos, fazer pesquisas e ter mais informações. Tudo está melhorando pra nós professores e para eles”, comemorou.
Também prestigiaram as solenidades o presidente da Câmara de Vereadores, Gessé Valério, a presidente do Sinpec, Joseilda Barbosa, além de secretários da gestão e vereadores do município, entre eles, o autor do requerimento do projeto, Aziel Almeida.
Texto: Aline Vieira Costa e Rafaela Jaques – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa e Ivan Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário