A Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho (GMC) completa nesta sexta-feira (10/02) 61 anos de existência. Para comemorar o aniversário, a Secretaria de Defesa Social ofereceu um café da manhã e prestou uma série de homenagens a autoridades e colaboradores da instituição. O evento contou com a presença do prefeito Lula Cabral e do vice-prefeito José Ivaldo Gomes.
“Sinto-me muito feliz e honrado pela nossa Guarda Municipal está completando 61 anos de existência, e pelo reconhecimento do trabalho realizado pela nossa gestão”, disse o prefeito Lula Cabral que, na ocasião, recebeu uma placa em homenagem aos serviços realizados.
“É com muita satisfação, transparência e respeito pelo funcionário que o município do Cabo é o primeiro a firmar um convênio junto com a Polícia Federal para a legalização do porte de arma pelos guardas municipais”, acrescentou o prefeito.
O vice-prefeito José Ivaldo Gomes destacou a importância da GMC para a sociedade. “Este momento não poderia deixar de acontecer, pois a Guarda hoje está à altura de representar o nosso município onde quer que ela esteja”, ressaltou.
Para o secretário de Defesa Social, Luís Alves de Lima Filho, o momento é de comemoração e reflete todo o empenho da Guarda durante esses anos. “Eu, como gestor dos guardas, me sinto realizado em ver o trabalho que o prefeito Lula Cabral tem feito por nós e pela nossa cidade, buscando a paz e coordenando a segurança do patrimônio público, escolar, dos hospitais, nas ruas e avenidas do município”, declarou.
“É lindo ver a Guarda completar 61 anos de existência. Dediquei minha vida enquanto estava na Guarda e me sinto maravilhado em poder comemorar junto com todos aqui presentes hoje”, comentou Santino Honorato Cabral, 68 anos, que atuou na Guarda Municipal por 40 e hoje é aposentado.
Situada às margens da BR-101 Sul, a GMC é subordinada à Secretaria Municipal de Defesa Social e dispõe de um efetivo de 347 pessoas, realizando serviços de guarda patrimonial, ambiental e de trânsito, patrulha da cidade, ciclo patrulha e salva-vidas, além do Grupamento Tático de Apoio com Motos (Gtam). Na gestão do prefeito Lula Cabral, a GMC adquiriu quatro caminhonetes Hilux SW4, duas Blazers , 11 motos (XRE-300), uma kombi e dois Gols.
Texto: Thainá França – Estagiária da Secom | Cabo de Santo Agostinho
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário