sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Maestro Caboclo será o homenageado do Carnaval do Cabo



A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai homenagear, no carnaval deste ano, o carnavalesco Lucivalte Alves da Silva (conhecido como Caboclo). Atualmente, ele é maestro e diretor da Orquestra Cabense Show de Frevo, que anima os foliões do bloco Zé Pereira do Vavá da Vaca há anos.

“É com muita felicidade que nós homenageamos o Maestro Caboclo, pelo que ele representa para o carnaval do nosso município e por ser um dos responsáveis pela alegria de nossos foliões”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo, Abel Neto. “É importante homenagear também pessoas que estão vivas para presenciar todo o momento”, acrescentou.

Lucivalte nasceu em 16 de junho de 1957, morava no engenho Pirapama, no Cabo. Começou a estudar música muito jovem, na Filarmônica XV de Novembro Cabense, com os professores Manuel da Lage e Agrício Brás dos Santos. Ao longo dos anos participou como trompetista do 1º Campeonato de Bandas de Músicas Civis (Concerto para Juventude) no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, realizado pela Funarte, consagrando-se a Filarmônica Vice-campeã brasileira.

Durante sua juventude, também ingressou na Força Aérea Brasileira, aprovado pela Escola de Especialistas da Aeronáutica, como 3° Sargento Músico. Em 2002, voltou à sua terra natal como Presidente Filarmônica XV de Novembro Cabense, participando do 10° Encontro de Bandas de Música da Mata Norte, como regente da Banda e do 3° Concurso de Bandas e Fanfarras, como presidente da comissão julgadora.

“Para mim essa homenagem é uma grande surpresa e um motivo de muita satisfação. Agradeço a todos e principalmente ao prefeito Lula Cabral pelo reconhecimento” declarou o Maestro Caboclo.

Texto: Gesla Ferreira – Estagiária da Secom / Cabo
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário