sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Atleta cabense é vice-campeã de olimpíada de bodyboard na Venezuela



A atleta cabense Kirtys Montenegro, 17, sagrou-se vice-campeã do Isa World Bodyboarding Games - Olimpíada Mundial de Bodyboard. A competição foi realizada nas ondas da Playa Parguito, em Ilhas Margaritas, na Venezuela. O campeonato esteve em sua segunda edição e aconteceu entre os dias 24 de novembro e 02 de dezembro. A atleta tem o apoio da prefeitura, através da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes.

"É a primeira vez que participo de uma competição desse porte, com uma visão engrandecedora. Consegui o que muitas outras atletas boas queriam, que foi o título de vice-campeã e isso foi uma satisfação imensa para mim, pois além disso meu país ficou em primeiro lugar na classificação geral”, disse ela. “Quero muito agradecer o apoio da prefeitura, que foi essencial para a minha participação na competição”, enfatizou.

Kirtys foi uma das seis atletas que representou o Brasil e disputou a competição na categoria sub-18, onde foi vice-campeã. O Isa Games é considerado o maior evento esportivo do mundo do surf e reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional. O Brasil ficou em primeiro lugar na classificação geral e em terceiro na competição por equipes.

Texto: Thainá França – Estagiária da Secom | Cabo
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário