sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Prefeito Lula Cabral entrega duas ruas à população de Nova Garapu









O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, inaugurou, na tarde desta quinta-feira (06/11), duas importantes vias do Loteamento Nova Garapu, a Rua Manoel Francisco de Almeida (conhecida como Rua do Açude) e a Rua 6, que passará a se chamar Rua Amara Alice da Silva. A inauguração foi prestigiada por moradores da localidade, secretários e vereadores. As vias foram contempladas com os serviços de pavimentação (quase 1,5 km) e drenagem e são demandas escolhidas pela população através do Programa do Orçamento Participativo (OP) do município.

A Rua do Açude, que liga o bairro da Cohab à Nova Garapu, recebeu mais de 700 metros de pavimento. A obra desta via também contempla a 1ª e a 2ª travessa. Já a Rua 6 liga Nova Garapu ao bairro São Francisco e possui aproximadamente 500 metros de extensão. Ela também recebeu pavimentação e drenagem. O novo nome escolhido para a rua é de uma moradora antiga do local, que faleceu há 13 anos.

De acordo com o prefeito Lula Cabral, a pavimentação dessas ruas vai beneficiar não só a população local, mas toda a cidade, pois facilitou o acesso a outros bairros do município. “Essas obras são muito importantes para comunidade e a população em geral. Eu fiz questão de inaugurar estas duas ruas, pois é muito gratificante ver no rosto de cada morador a felicidade”, ressaltou o prefeito. 

Os serviços nas ruas do Açude e 6 são demandas antigas dos moradores, que esperavam a pavimentação dessas obras há mais de 30 anos. Para Maria Aparecida da Silva, 40 anos, que mora na Rua Manoel Francisco de Almeida há 12, foi a realização de um sonho. “Estou muito feliz. Acredito que esse desejo era de todos da localidade. Antes era um sacrifício sair de casa, principalmente na época de chuva”, comentou. 

"Hoje sei que posso chegar até a minha casa com tranquilidade, sem me preocupar com a lama e sabendo que em alguma emergência o carro pode chegar até a minha casa. Agora sim posso dizer que sou feliz”, disse a dona de casa Valdirene Maria de Brito, 28 anos, moradora da Rua 6 há 5 anos. 

Texto: Gesla Ferreira – Estagiária da Secom / Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário