terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Prefeito entrega mais uma escola-modelo à comunidade de Ponte dos Carvalhos









A população do Cabo de Santo Agostinho agora conta com seis escolas-modelo. É que o prefeito Lula Cabral inaugurou na manhã desta terça-feira (11/12) a Escola Vereador Reginaldo Loreto, situada no Loteamento Nova Era, no distrito de Ponte dos Carvalhos. A solenidade aconteceu na própria unidade de ensino e contou com a participação de autoridades municipais, professores, dirigentes, funcionários da prefeitura e familiares do homenageado que deu nome à escola. O novo complexo educacional ocupa uma área de 4 mil m² (área construída) e tem capacidade para atender 400 alunos.

O prefeito destacou a emoção de poder estar entregando mais um equipamento que vai contribuir para a formação cidadã de todos os cabenses. “Estou muito feliz por estar cumprindo com a minha obrigação de prefeito e com o compromisso que assumi com o governador Eduardo Campos e com a presidenta Dilma Rousseff, de governar para todos”, ressaltou. “Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para tornar esse sonho realidade, à família do vereador Reginaldo Loreto e inclusive à Câmara de Vereadores, que reconheceu o nosso trabalho e votaram nos projetos que beneficiaram a população”, pontuou.

A filha do vereador Reginaldo Loreto, Andréa Lima, agradeceu a homenagem, em nome de toda família e da sua mãe, a viúva Etelvina Lima. “Gostaria de agradecer ao prefeito Lula Cabral, pela coragem de implantar vários equipamentos na comunidade de Ponte dos Carvalhos e colocar em prática uma luta antiga do meu pai, que hoje está se concretizando graças ao nosso atual prefeito”, relatou.

Com estrutura de alto padrão, a nova escola-modelo conta com 12 salas de aula, laboratórios de ciências e informática, biblioteca e sala de multimeios, além da infraestrutura padrão, que compreende um ginásio poliesportivo coberto com arquibancadas para 450 pessoas, banheiros e vestiários femininos e masculinos e ainda um auditório climatizado, com camarim e capacidade para 200 pessoas. Todos os espaços possuem entradas com acessibilidade. A unidade também oferece estacionamento e urbanização com jardins, iluminação e passeio.

De acordo com a secretária de Educação, Gildineide Fialho, esta é mais uma promessa cumprida pelo prefeito Lula Cabral, que está entregando mais uma escola-modelo para a comunidade de Ponte dos Carvalhos. “Graças à visão futurista do nosso prefeito, que tem na sua perspectiva oferecer melhores condições de vida para a população, conseguimos trabalhar durante a sua gestão uma política educacional de qualidade”, informou.

O presidente da Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, Gessé Valério, que na ocasião representou os demais vereadores presentes, comentou o importante momento vivido no município. “O prefeito Lula Cabral foi o melhor prefeito da história do Cabo de Santo Agostinho e colocou o nosso município como referência em educação, a nível estadual e nacional”, destacou.

A auxiliar de serviços gerais, Telma de Souza Santos, 48, moradora da Nova Era há 12, prestigiou a inauguração já com a vontade de matricular seus netos na unidade. “Quero muito trazer meus netos para estudar nesta escola de primeiro mundo. Isto era só o que estava faltando para a nossa comunidade. Eles não vão mais precisar levar chuva nem sol para chegar até a escola”, comemorou. Já a estudante Aurielly Ramos, 8, não escondeu a vontade de mudar de escola. “Vou pedir à minha mãe para vir estudar aqui, pois esse espaço tem tudo que eu quero. Além de ser grande e bonita, tem uma quadra para eu fazer esportes e sala com computadores”, comentou animada.

De acordo com a secretária Gildineide Fialho, cerca de 30 professores irão lecionar no equipamento. As aulas, que são voltadas para educação infantil e 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental, estão previstas para começar no início do próximo ano letivo, em fevereiro.

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário