segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Conselho Estadual de Educação vistoria instalações da Fachuca






A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho (Fachuca) recebeu na manhã do último sábado (15/12) a visita de uma equipe do Conselho Estadual de Educação. O objetivo foi o de vistoriar a obra de ampliação da unidade e averiguar se ela já pode incluir o curso de bacharelado em Direito para o ano de 2013. Estiveram presentes o juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e professor de Direito Civil da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Silvio Romero Beltrão; e o gestor Educacional, presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Estadual de Pernambuco e consultor Educacional da Presidência do Sistema da Federação dos Comércios de bens (Fecomércio/Senac/Sec-PE), Arnaldo Carlos de Mendonça.

Para o diretor da Fachuca, Joaquim Severino da Silva Filho, o cenário educacional do município está melhorando a cada dia. "Estamos trabalhando para melhorar as dependências da instituição, para implantarmos o curso de bacharelado em Direito, que será de grande importância para a mata-sul. Assim não será mais preciso ir à capital para obter uma graduação”, declarou. “Temos o grande apoio do governo municipal, e será de enorme enriquecimento educacional um curso de tamanho porte como esse", acrescentou.

De acordo com o presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Estadual de Pernambuco, Arnaldo Carlos Mendonça, existem cerca de 40 faculdades com o curso de Direito no Estado. “Estamos fazendo esta vistoria para ver se a instituição atende a todos os requisitos para a implantação requerida. Com o curso de Direito na Fachuca e a construção do prédio da Justiça Federal no município, o cidadão cabense e de cidades circunvizinhas serão beneficiados”, ressaltou. “O município cresceu e esperamos melhorias no âmbito educacional e social. Sendo atendidas as exigências do conselho, a faculdade estará pronta para oferecer o curso no próximo ano", explicou.

Atualmente, a Fachuca oferece quatro cursos, que são os de Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Comércio e Administração e o de Bacharelado em Administração. A faculdade oferece os cursos à noite, mas já está estudando a possibilidade de, a partir do próximo ano, inserir o turno da manhã.

Texto: Giorgio Bruno - Estagiário da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário