O Rio de Janeiro foi um dos locais que recebeu os produtos de Ceça, que são produzidos artesanalmente, e que vão dar a cor dos blocos do carnaval do Estado carioca.Ela é uma das artesãs, que participam do Programa de Artesanato do Cabo, desenvolvido pela Prefeitura do Cabo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Segundo o coordenador de apoio ao Artesanato, Will Cruz, através da qualificação técnica, assessoria pedagógica, aperfeiçoamento metodológico, além do resgate e da potencialização da identidade cultural do município, que há um expressivo aumento do número dos profissionais, que vivem do seu trabalho, na cidade. “Damos também aos profissionais, apoio logístico para criação e participação em eventos e foi por meio do Programa, que os artesões do município conseguiram maior visibilidade, qualidade e reconhecimento positivo de sua produção artesanal”, disse ele.
Para Ceça Brandão, a melhoria das políticas públicas para o artesanato cabense, deve-se ao Programa de Artesanato do município. “Recebo orientação técnica, sempre que necessito, e tenho recebido muito apoio da Prefeitura. Foi através do Programa que o meu produto recebeu valorização, possibilitando, ainda, o crescimento e a divulgação do meu trabalho”, disse a artesã.
Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo
Fotos: Léo Domingos
Fotos: Léo Domingos
Nenhum comentário:
Postar um comentário