quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Conselho Municipal de Assistência Social aprova o Programa Criança Feliz


1_conselhoAconteceu na manhã dessa quarta-feira (08/02) a primeira reunião do Conselho Municipal de Assistência Social, na Casa dos Conselhos, no Centro do Cabo. Durante a conversa, foi apresentado o Projeto Criança Feliz que foi aprovado por 7 votos e 1 abstenção pelos conselheiros.
Criado pelo Governo Federal, o Criança Feliz tem por objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância (da gestação até aos 3 anos de idade). Os 7 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Cabo receberão 200 crianças para que elas sejam cuidadas e aprendam sobre cidadania e convivência social.
Edna Gomes, secretária de Programas Sociais, participou da reunião e comentou que estará aplicando a intersetorialidade com as secretarias de Educação, Saúde e Cultura. “Precisamos cuidar da base (crianças) para que as chances dele ser um bom cidadão sejam maiores”, destacou Edna, que também explicou quais os próximos passos para que o programa seja executado. “Com a aprovação, o projeto será levado ao Governo do Estado para que os recursos venham e comecemos os cuidados necessários com as crianças inscritas no programa”, finalizou.
A secretária foi eleita vice-presidente do Conselho, tendo como presidente Carlos Antônio (sociedade civil). Também foram apresentados os componentes das comissões temáticas, que são: Política da Assistência Social; Financiamento e Orçamento e Normas da Assistência Social.
Além disso, houve a prestação de contas do 2° e 3° quadrimestre de 2016, onde houve algumas correções para que os recursos não fossem bloqueados. A secretária de educação, Sueli Nunes e o gerente de Cultura, Sérvulo Ferreira (Abidoral) estiveram presentes no encontro.
Texto: Akila Soares / Secom Cabo
Foto: Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário