terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Prefeitura realiza fiscalização nas praias cabenses


WhatsApp Image 2017-02-18 at 14.09.44
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está intensificando ações conjuntas de fiscalização nas praias da cidade. A iniciativa é da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com as secretarias de Planejamento e Meio-Ambiente e Defesa Social. O objetivo é coibir abusos como o uso do som alto, estacionamentos em locais proibidos e o recadastramento dos comerciantes, através da Associação de Ambulantes da Orla.
WhatsApp Image 2017-02-20 at 12.02.17Durante todo o dia do último sábado (18/02), a prefeitura realizou mais uma ação conjunta, que contou com o apoio da Celpe e da Policia Militar, nas praias de Gaibu e Itapuama. Cerca de 40 pessoas estiveram envolvidas, divididos em 10 carros. Segundo a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, ambulantes só podem trabalhar na orla devidamente identificados c
om crachá e colete azul.
Neste caso, 50 foram notificados e houve uma apreensão. Os mesmos terão que procurar a Associação para se regularizar. Já a Guarda Ambiental, apreendeu 3 pássaros e efetuou 2 notificações de poluição sonora, além das intervenções da Celpe que retirou 8 ligações clandestinas, realizou a troca de um medidor e fez a reposição de outros cinco.
WhatsApp Image 2017-02-18 at 14.30.30Para o secretário da pasta, Moshe Caminha, ações como estas trará de volta o bem estar aos turistas e banhistas, que prestigiam as praias do Cabo. “Coibir as atividades irregulares é o nosso objetivo. Temos que melhorar e organizar as orlas, e para isso, estamos dialogando com as associações e a classe, para que os turistas tenham uma visão diferente”, destacou.
Uma das ambulantes, Maria José da Silva, trabalha na praia há mais de 17 anos e garante “que esta iniciativa do governo, ajudará e muito para que os turistas retornem ao Cabo”, afirmou.
Estiveram presentes na ação o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Moshe Caminha, o secretário executivo de Comunicação Social, Emerson Barros, o assessor técnico da SDET, Daniel Paluca e o gerente de Controle Urbano, Major Félix.
Texto: Secom Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário