As duas secretarias que contemplam objetivos comuns ligados à educação, esportes e cultura irão trabalhar em parceria para oferecer tanto à comunidade escolar como à sociedade em geral a oportunidade de usufruir dos equipamentos de maneira organizada e responsável.
Dentre os acordos firmados ficou estabelecido que as quadras poliesportivas serão destinadas, prioritariamente, para o agendamento do uso na sua finalidade principal, que é a prática de esportes variados. Com as atividades do programa Novo Mais Educação e a inscrição da cidade no roteiro de competições estaduais, espera-se que os estudantes da rede municipal de ensino possam aumentar a prática de esportes diversificados.
Já os auditórios das escolas-modelo, que servem como espaço de teatro e palestras, terão como prioridades as atividades educacionais das escolas, da Secretaria de Educação e da Gerência de Cultura, que está ligada à Secretaria de Desenvolvimento. O agendamento seguirá um calendário semestral previamente organizado. As demais atividades podem ser realizadas nos dias livres, desde que solicitadas na Secretaria de Educação.
Nos encontros participaram durante os dois dias a secretária de Educação, Sueli Nunes; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Caminha Júnior; o gerente de Juventude e Esporte, Rodrigo Neto; o gerente de Cultura, Sérvulo Ferreira; os assessores técnicos Daniel Paluca e Rosemberg Nascimento; e a coordenadora municipal do Novo Mais Educação, Graça Lima.
Texto e fotos por Diego Lós (Ascom SME-Cabo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário