A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Educação, se reuniu com a coordenação da Escola de Música José Ladislau Pimentel e professores de música concursados, na tarde da última quinta-feira (02/02). A gerente de ensino, Fátima Almeida, e a gerente de gestão democrática, Flávia Nascimento, representaram a secretária de Educação, Sueli Nunes, na discussão de medidas para melhoria da estrutura e do ensino da escola.
No encontro, foram levantadas, de forma participativa, várias sugestões dos professores e do coordenador referentes à aquisição de novos instrumentos, materiais, equipamentos técnicos, além da melhoria das estruturas e segurança da escola, que é localizada no centro da cidade e no anexo em Ponte dos Carvalhos. Os professores sugeriram reformular a grade de ensino para que fique mais curta e atraente e possa responder às expectativas dos alunos, além de tomar iniciativas para manter o músico no seu aprendizado.
De acordo com Fátima Almeida, a escola de música formará uma comissão para produzir um levantamento de aquisições e melhorias estruturais, além de implementar as ideias de uma integração mais eficaz com a sociedade cabense. “Não vamos medir esforços para deixar a Escola de Música em destaque e dando bons frutos. A primeira medida foi dada com a criação desta comissão de professores. Temos a intenção, inclusive, de ampliar o anexo da escola em Ponte dos Carvalhos”, destacou a gerente de ensino.
Texto e fotos: Diego Lós – Ascom- SME/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário