Para auxiliar no recolhimento e armazenamento do material foi montada uma estrutura com 20 coletores e um caminhão da coleta seletiva. Após a retirada, todos os resíduos recolhidos foram levados para o galpão da Associação dos Catadores e Artesãos da Vila Claudete, onde será realizado a triagem e o repasse para venda. O material, retirado na noite de festa, servirá para incrementar a renda de diversas famílias da cidade.
Para os trabalhadores, foram distribuídos uniformes, equipamentos de segurança e camisas personalizadas. De acordo com Bruno Luna, coordenador de Educação Ambiental, essa foi uma grande oportunidade de gerar oportunidade para a classe. “Essa é uma grande oportunidade para cuidar do meio ambiente e gerar renda extra para os catadores. Tendo em vista que todo material recolhido serão destinados ao local adequado. Essa ação é a abertura de todo um trabalho de carnaval realizado no município”, ressaltou.
Essa ação faz parte do projeto “Verão sustentável” que será realizado nas praias do município levando orientações aos banhistas e barraqueiros acerca do cuidado com o meio ambiente e distribuição de kits com camisas UV e materiais informativos.
Texto: Beatriz Lima
Foto: Léo Domingos
Nenhum comentário:
Postar um comentário