Abordando a temática "Alfabetização e Inclusão – Sinergia para o Sucesso Escolar", a Secretaria Municipal de Educação deu início ao ano letivo 2020. O palco foi a quadra da Escola Professor Antônio Benedito da Rocha, em Garapu. A programação se estendeu por toda a manhã dessa segunda-feira (03/02). Apresentação teatral, dança e muita poesia fizeram parte do cenário.
A abertura do ano letivo 2020 se deu com a execução do hino do Cabo e do hino
nacional que ficou a cargo da escola de música Ladislau Pimentel. Em seguida, foi feita a entrega simbólica do kit escolar do professor, o que deverá acontecer de fato, na próxima quarta-feira (05) em toda rede municipal. Aproximadamente 1.700 profissionais da educação estiveram presentes.
A secretária de Educação Fátima Almeida exaltou o momento. “A abertura do ano letivo, é o auge da comunidade escolar, é a partir de hoje que iniciamos um trabalho em
equipe. É nesse momento que conseguimos unir 100% dos professores e colocar para eles qual é a mensagem que temos para o ano letivo começar bem”.
Ela ainda falou sobre o tema que será abordado no ano vigente. “Nesse momento, tratamos do tema que é, “Alfabetização e Inclusão – Sinergia para o Sucesso Escolar”. Esperamos e desejamos que isto aconteça em sala de aula", salientou.
O evento ainda contou com dinâmicas, apresentação de ginástica rítmica pelos estudantes da Escola Professor Antônio Benedito da Rocha, que são direcionados pela professora, Eciane Gomes. O grupo teatral Professores em Cena, formado por professores da rede municipal, fez uma adaptação do espetáculo "Encontro e Despedidas" para o público presente. A direção e texto é de Vânia Copino.
A programação encerrou com dança popular, caboclinho, ciranda e frevo pelos
adolescentes que participam do projeto “de Palma em Palma” dirigidos pelo arte educador Osvaldo Castanha. As aulas começam na rede municipal na próxima quinta-feira (06).
Texto: Cristiane Arantes
Fotos: Gilberto Crispim
Nenhum comentário:
Postar um comentário