A quinta-feira (20/02) será de folia, principalmente para os grupos de idosos e pessoas com necessidades especiais. É o Carnaval da inclusão promovido pela Secretaria de Programas Sociais. Todos os integrantes do bloco fazem parte dos Centros de Referência e Assistência Social ( Cras) da cidade.
O Cras na Folia já está na 3ª edição. A festa será na Praça da Bíblia, na Avenida Historiador Pereira da Costa, no Centro, a partir das 17h. No roteiro de apresentações, o Bloco Lírico da Vila Roca, Grupo Especial de Frevo Inclusão, As Idosas do Coco de Pontezinha e o Grupo Maracatu da Pessoa Idosa de Ponte dos Carvalhos. Maestro Spok, Silvério Pessoa e Nena Queiroga, trarão muita alegria e irreverência, além é claro, de muito frevo no pé.
Edna Gomes, secretária Municipal de Programas Sociais, ressalta a importância do momento. “O carnaval é uma festa incrível. Aqui todos participam: crianças, idosos, pessoas com deficiência. É o momento em que eles se reúnem para festejar a cultura popular e dessa forma, estreitar o laço entre eles, seus familiares e a comunidade”.
O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Programas Sociais, e tem o intuito de reforçar as ações de inclusão social. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social, onde são oferecidos os serviços com o objetivo de fortalecer a convivência entre a família e a comunidade.
Texto: Cristiane Arantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário