sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Prefeitura do Cabo realiza ação de saúde para equipe que atuou na limpeza do petróleo nas praias

Com objetivo de amenizar os impactos à saúde causados pelas manchas de petróleo que se espalharam pelas praias do nordeste, a Prefeitura do Cabo, iniciou uma ação para trabalhadores da limpeza pública do município. O atendimento acolherá cerca de 500 profissionais que atuaram diretamente no recolhimento do petróleo.

Durante as ações, estão sendo oferecidos serviços como vacinação, aferição da pressão arterial, testes de glicemia, orientação nutricional, medição de altura e
peso corporais e testes rápidos de HIV, sífilis e Hepatite B e C.

Nadjane Maria, 44 anos, que compõe a equipe de limpeza do município, sentiu o impacto que a composição fazia à saúde desde o início. “ Durante os quatro dias que fiquei na praia senti muita dor de cabeça e tosse. É muito importante esse momento para cuidar da nossa saúde ”, conta.

A atenção à saúde do trabalhador é uma prioridade da atual gestão municipal,
conforme explicou a coordenadora do Cerest, Rubenita Sobral. “Estamos realizando essa ação para identificar e acompanhar os trabalhadores que estiveram em contato com o petróleo. Cuidar dos munícipes e servidores é uma prioridade da gestão”, ressaltou.

Texto: Beatriz Lima
Fotos: João Barbosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário