Em 2019, a Guarda Municipal contabilizou mais de 900 ações, registrando apreensão de entorpecentes, armas de fogo, operações verão, paredão e Octopus, que auxilia no ordenamento da cidade. A Guarda também atua com ações educativas com palestras, blitz educativas e orientações.
Através das 50 câmeras de segurança monitoradas por guardas municipais e agentes de trânsito, o órgão já garantiu a resolução de crimes, combate ao tráfico de drogas e ordenamento do trânsito.
A guarda do Cabo foi a primeira no Estado a obter o direito ao uso de arma em suas atividades. Desde a implantação do armamento foi possível realizar várias ações conjuntas com outros órgãos de segurança pública.
Investimentos em treinamento, viaturas, armamento e equipamentos permitem a operacionalização das equipes e uma melhor prestação dos serviços. A guarda municipal ainda desenvolve o programa “Escola Segura” e “Guarda Presente”, que visa prevenir e manter a segurança de estudantes e funcionários das escolas e do público em geral.
Texto: Beatriz Lima
Foto: Pedro Batista (Arquivo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário