Garantir o acesso à atendimento médico e exames em áreas descobertas pelas Unidades de Saúde da Família. Este foi o objetivo da 8° Edição do programa “Saúde nos Engenhos”, que aconteceu nesta quinta-feira (13/02), no Engenho São Salvador.
Foram ofertados durante o mutirão consultas com clínicos, pediatras, realização de exames citológicos, vacinação, testes rápidos para HIV e Sífilis, exame de HGT e
aferição da pressão arterial. Além disso, o mutirão levou serviços odontológicos, distribuição de kits de higiene bucal e aplicação de flúor.
Os exames de prevenção têm o prazo de até 35 dias para entrega dos resultados. O local do recebimento será na Escola Dr Eudes Sobral. Já os resultados dos testes de HIV e sífilis entregues 30 minutos após o exame.
Diante de uma rotina bastante agitada como
agricultor, José Ribeiro, 63 anos, que estava há um ano aguardando um tempo livre para cuidar da saúde bucal, conseguiu atendimento. “ Essa ação chegou em boa hora. Eu estava a muito tempo querendo cuidar dos meus dentes mas não tinha tempo. Com essa iniciativa consegui o atendimento sem precisar mudar minha rotina”, conta.
Texto: Beatriz Lima
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário