Para a rede hoteleira do Cabo de Santo Agostinho, o Carnaval deste ano foi bem melhor que o de 2019. É que durante os quatro dias dos festejos de momo a taxa de ocupação foi de 97% (Dados fornecidos pela Empresa Pernambucana de Turismo, EMPETUR) em toda rede, composta por mais de 4.700 leitos. Um aumento de 2% em relação ao ano passado.
Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha, o aumento na taxa de ocupação de leitos é um desafio. ” A confiança do turista que já desfrutou da nossa cidade em outros momentos, faz com que voltem porque temos a característica de sair do foco de agitação. Temos o perfil de turismo de descanso, sossego, família. Fatores que fazem as pessoas procurarem a cidade, fugindo do agito do Carnaval”.
O Cabo recebe pessoas de vários lugares como, São Paulo, Minas Gerais, Fortaleza, Paraíba e Maceió, esses turistas vem de carro ou fretam ônibus e tem aqueles que vem através de agências de viagens, principalmente estrangeiros.
A cidade é um cenário positivo para hospedar, é um refúgio para quem busca beleza e descanso. O destino tem se consolidado por ser próximo de aeroporto, hoteis e da capital, como também por estar dentro deste eixo de ligação da Paraíba e Alagoas.
Para Moshe Caminha a cidade ganhou em vários aspectos além da hotelaria. Os restaurantes do litoral tiveram uma demanda maior que os dias normais. Outro segmento que se beneficiou foi o comércio ambulante. A oportunidade de geração de renda, levou ao aumento de 20% no número de ambulantes cadastrados para operar nesse Carnaval, principalmente em blocos de rua.
Texto: Cristiane Arantes
Foto: Léo Domingos
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