sexta-feira, 20 de março de 2020

Procon do Cabo lança o sistema para Reclamação Online

A partir de agora, os consumidores vão poder registrar as reclamações no Procon Cabo de forma online. O sistema de reclamação criado pela gerência de tecnologia da Prefeitura do Cabo passa a ser uma alternativa ao momento em que vivemos no País. De acordo com a gerente do Procon Cabo, para preservar à saúde e seguir às orientações das autoridades sanitárias, o consumidor pode utilizar o serviço online.

O órgão está atendendo presencialmente denúncias de preços abusivos relacionados a produtos de proteção ao coronavírus, a exemplo de máscaras e álcool em gel. Reclamações de pacotes de viagens, congressos, cursos. As demais queixas devem ser realizadas através do link http://abre.ai/proconcabo .

No formulário, o consumidor deve preencher seus dados pessoais, endereço, telefone, bem como informar dados da empresa reclamada. Também é necessário anexar cópia da fatura, nota fiscal ou contrato em questionado e fazer um breve relato da ocorrência.

Em anexo, o consumidor terá uma procuração que deve preencher autorizando os advogados do Procon Cabo a representá-lo perante à negociação com a empresa. As negociações são mediadas via e-mail, através dos advogados. O prazo de retorno da solicitação será de até cinco dias, por e-mail.


Para a gerente do Procon Quésia Maria, o sistema traz mais facilidade e segurança à população. “O consumidor agora poderá reclamar sem sair da sua residência. Essa iniciativa é muito importante para incentivar as pessoas a respeitarem os protocolos de segurança determinados pelo Ministério da Saúde no combate ao coronavírus”, diz.

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