Marluce Maria de 59 anos, aproveitou a
oportunidade para aferir a pressão, fazer o exame de glicose e solicitar a emissão da identidade das netas Gabriela e Gabriele. Segundo ela, a ação foi bem-vinda, tendo em vista a dificuldade que a comunidade enfrenta. “ Uma ação como esta deve acontecer com mais frequência, pois a necessidade na comunidade é enorme ”.
A ação social na Comunidade Quilombola contou, ainda, com apresentação de capoeira pelos meninos do Serviço de
Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV), Serviços de Beleza com corte de cabelo, maquiagem, esmaltação, recreação com arte educadores, artesanato, com a equipe do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Pontezinha. Cadastro do Bolsa Família, orientação a pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, além do balcão de informação com a equipe do Programa Acessuas Trabalho.
“Estamos sempre com nossas equipes, orientando os moradores sobre os
benefícios sociais e os trabalhos desenvolvidos pelos equipamentos da Secretaria como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) entre outros. É um trabalho integrado”, ressaltou a Secretária de Programas Sociais, Edna Gomes.
Texto: Cristiane Arantes
Fotos: Ivan Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário