A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza inicia na próxima segunda-feira (23) para o público idoso. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nas áreas que possuem Unidades de Saúde da Família (USF) a vacinação será feita no domicílio. Já nas áreas descobertas serão montados pontos para o atendimento.
A campanha será dividida em três fases e a meta é vacinar 90% do público-alvo. Na primeira fase da vacina, além dos idosos com mais de 60 anos, os profissionais de saúde também receberam a dose. A segunda, que começará no dia 16 de abril, tem como alvo os professores das escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento.
Já a 3° fase, que acontecerá no dia 09 de maio, irá contemplar as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos privado de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas.
Neste ano, o Ministério da Saúde tomou a decisão de antecipar a Campanha Nacional contra gripe Influenza. Com isso, pretende-se proteger a população, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.
Texto: Beatriz Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário