A campanha Ajuda Cabo já distribuiu 50 mil quilos de alimentos para a população. A ação solidária foi uma iniciativa do Sindlojas, CDL-Cabo, Associação Comercial do município, Shopping Costa Dourada e Prefeitura, criada para dar apoio às comunidades e trabalhadores que enfrentam dificuldades financeiras por conta da pandemia.
Os alimentos foram captados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, de empresas parceiras e por meio de doações da população depositados nos pontos de coletas na cidade. Além da doação de alimentos, as empresas que abraçaram a ideia, também fizeram
doações de caixas d´aguas e cisternas para os hospitais de campanhas, luvas descartáveis, máscaras, álcool em gel, álcool líquido 70 graus, macacões, refrigerantes, sucos e água. As doações são distribuídas pela Secretaria de Programas Sociais.
Com a iniciativa, várias comunidades do município já foram beneficiadas, como foi o caso da comunidade João do Amazonas. Lá, 123 famílias receberam o kit emergencial, composto por alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza. A campanha também vem beneficiando segmentos como: artesãos, bugueiros, mototaxistas e crianças com deficiência.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento econômico e turismo do Cabo de Santo Agostinho, Moshe Caminha, essa rede de solidariedade continua até que os impactos da crise provocado pela Covid-19 perdure. “Essas doações estão chegando em boa hora para ajudar as pessoas que estão passando por dificuldades nesse momento de combate ao Coronavírus. Nós agradecemos imensamente a generosidade de toda a indústria, comércio e pessoas que se disponibilizaram a ajudar a cidade do Cabo de Santo Agostinho nesse momento de dificuldade”.
Texto: Cristiane Arantes
Foto: Divulgação/SMDET
Nenhum comentário:
Postar um comentário