Dando continuidade às medidas de enfrentamento ao Covid-19, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou na manhã desta quinta-feira (04), uma operação conjunta de testagem rápida para o Coronavírus, aferição de temperatura, distribuição de máscaras e orientação do comércio acerca da revogação do decreto n° 1.905 de 28 de maio de 2020, que flexibilizava a retomada das atividades econômicas no município. A revogação se deu em cumprimento a recomendação do Ministério Público, que determinou aos municípios seguir o decreto estadual nº 49.055.
Nas mediações de Pontezinha e Centro do Cabo, barreiras sanitárias controlavam a passagem de
pessoas. Nos locais, foram realizados aferição de temperatura dos ocupantes dos veículos e pedestres. Durante a abordagem, foram distribuídas máscaras reutilizáveis de TNT e orientações preventivas contra o Coronavírus. Em casos de alteração na temperatura, a orientação foi de realizar o teste rápido na tenda montada no Pátio da Estação, no Centro e na Praça Marcos Freire, em Ponte dos Carvalhos.
O ordenamento do comércio começou cedo. A equipe de 36 fiscais da Superintendência de
Controle Urbano e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo percorreram a cidade, orientando o comércio sobre às novas determinações, baseadas no decreto estadual nº 49.055. Os estabelecimentos considerados não essenciais tiveram que fechar.
Texto: Beatriz Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário