A primeira remessa com 27 mil cartões merenda está sendo distribuída nas escolas do município. Porém 1.086 cartões voltaram devido a erros encontrados no CPF do responsável. Também foi verificado a falta de informações como endereço. A Secretaria de Educação e a direção das escolas estão buscando corrigir o problema. “Esperamos solucionar as divergências de informações a tempo para que todos possam receber o benefício”, declarou a secretária de Educação, Fátima Almeida.
O cartão merenda vem identificado com o nome da mãe ou responsável do aluno menor de 18 anos. Estudantes das turmas de jovens e adultos também têm direito ao benefício. E devem procurar a escola em que está matriculado, levando documento de identificação. A distribuição dos cartões nas escolas está acontecendo das 8h às 14h.
Apesar da dificuldade no contato com os pais, a Prefeitura está buscando ir às residências para que as famílias recebam o cartão. É distribuído apenas um cartão merenda por filiação. Os pais que não receberam o valor do benefício correspondente a quantidade de filhos matriculados, não precisam se preocupar. A diferença será depositada no mesmo cartão.
Para mais informações, deve-se entrar em contato com a Secretária Municipal de Educação, pelos telefones 3521.6732/3521.6736 ou buscar a direção da escola.
Texto: Polyana Moura
Foto: Jakson Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário